Nosso histórico

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro – SINDHRio – nasceu no final da década de 1990, a partir da urgência de encaminhamentos mais técnicos dos assuntos relacionados à saúde carioca.

Com a missão de representar as instituições privadas de saúde do município do Rio de Janeiro, o SINDHRio busca trabalhar pela construção de um sistema de saúde privado eficiente e economicamente viável. Para isso, a organização desenvolve, em parceria com todos os participantes do segmento, ações de sustentabilidade, buscando sempre a qualidade nas instituições que representamos. Cerca de 100 hospitais na cidade do Rio de Janeiro integram o SINDHRio.

Reunimos mais de 10.000 leitos de saúde privada entre gerais, UTI, Semi-UTI e enfermaria.
Representamos 400 estabelecimentos em diagnósticos diversos e quase 300 clínicas de diversas especialidades: dermatologia, fertilização, hematologia, check up, cardiologia, home care, entre outros.

O SINDHRio também desenvolve o Programa Farol, que reúne 44 hospitais e 10 empresas de home care. Trata-se de um projeto próprio de indicadores de desempenho com informações assistenciais e administrativas de todas as instituições participantes.

O SINDHRio defende que saúde se faz junto.

SINDHRio, unindo esforços para a saúde.

Av. Rio Branco, 257 - sala 1506
Centro - Rio de Janeiro - RJ

Tel. 21 2579-2227

Entre em contato conosco