Institucional 30 anos da Confederação Nacional de Saúde maio 8, 2024

Homenagem da Câmara dos Deputados aos 30 anos da Confederação Nacional de Saúde

A Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), criada no dia 22 de março de 1994, é uma entidade sindical de terceiro grau, o mais elevado existente na legislação sindical.

Atualmente, a CNSaúde congrega oito federações (Fenaess, Fehosul,Feherj, Fehospar, Fehoesc, Fehoesg, Febase e Fehoesp) e 90 sindicatos de saúde em atividade no país. Representa todos os estabelecimentos de serviços de saúde no país, como hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero. A CNSaúde zela pelos direitos e interesses do segmento de saúde junto aos órgãos governamentais e políticos do país, além de defender os interesses coletivos ou individuais da categoria no que se refere a questões judiciais, administrativas e trabalhistas. Cabe a ela a representatividade constitucional e legal de todos os estabelecimentos de serviços de saúde no Brasil.

Plenário da Câmara dos Deputados – Sessão Solene 08/05/2024 – https://www.youtube.com/live/DlVmfAjwJUY?si=-bc8vf0mo7KG0K19