Esclerose múltipla

img como tratar a esclerose multipla 14745 300 squareSintomas pouco conhecidos podem ser fadiga crônica e perda dos movimentos; milhões de pessaoas são acometidas pela doença em todo o mundo

Os sintomas da Esclerose Múltipla ainda são pouco conhecidos, apesar de a doença já afetar 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 30 mil só no Brasil. Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) chamam a atenção para importância do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, em 25 de maio. De difícil identificação, os sinais, muitas vezes, prejudicam o diagnóstico precoce, retardando o início do tratamento.
”A Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória autoimune desmielinizante, ou seja, causa danos à mielina (bainha que reveste os neurônios), e ainda não possui causa específica conhecida. Entre os sinais mais frequentes estão a perda dos movimentos e da sensibilidade, comprometimento do equilíbrio, da memória e da cognição, distúrbio de linguagem, fraqueza e cansaço crônico, disfunção sexual, visão dupla, dificuldade visual, problemas urinários, surtos e convulsões – em alguns casos, pois estão relacionados às áreas comprometidas. Quanto mais precoce for o diagnóstico, melhor a qualidade de vida do paciente após o início do tratamento”, esclarece o clínico dr. Marcelo Caldeira, do Centro de Infusões e Terapias - Oncoclínica http://www.oncoclinica.com.br/br/p/101/home.aspx .
A Esclerose Múltipla atinge, principalmente, as mulheres em seu momento mais produtivo, entre 20 e 40 anos. Não é uma doença hereditária nem letal, caso o paciente esteja sendo tratado com medicamentos adequadamente, disponíveis, inclusive, pelo SUS. “O tratamento da Esclerose Múltipla é vitalício e eficazmente realizado com base em diversos medicamentos, que podem ser simples ou até de alta tecnologia, podendo ser aliados a terapias complementares, como ioga, acupuntura, terapia ocupacional, hidroterapia, além de sessões de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e reabilitação profissional. Esse conjunto de medidas eleva significativamente a qualidade de vida do paciente, favorecendo, ainda, aspectos sociais, emocionais e psicológicos”, salienta dr. Caldeira.
Sobre as Clínicas no Rio de Janeiro
A Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, o Centro de Excelência Oncológica e a Oncoclínica Radioterapia, clínicas do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro, atuam no tratamento oncológico com serviços de oncologia clínica, hematologia e radioterapia, adotando o conceito de atendimento integral, humanizado e interdisciplinar a pacientes com câncer.
As unidades estão distribuídas estrategicamente na cidade do Rio de Janeiro, com estruturas pensadas para proporcionar conforto e facilidade de deslocamento dos pacientes.
Esta distribuição geográfica das clínicas e dos parceiros reforça esse conceito, uma vez que favorece o acesso aos diversos serviços que participam da assistência e dos cuidados necessários aos pacientes.
O Centro de Infusões e Terapias, também uma unidade Oncoclínica, é focado em tratamentos não-oncológicos - local especializado na infusão e no gerenciamento de tratamentos farmacológicos para patologias em diversas especialidades médicas. Para obter mais informações, visite: www.oncoclinica.com.br e www.centroexcelenciaoncologica.com.br
Sobre o Grupo Oncoclínicas
Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 10 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 43 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica e com foco na segurança e o conforto do paciente.
Seu corpo clínico é composto por mais de 400 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute/ Harvard Cancer Center. Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com

deco tempo

img seguranca

Informativo sobre
Ações de Segurança
do Paciente

Programa Farol

Programa Farol

Saiba como participar do Programa Farol de indicadores de desempenho
Estatutos

Estatutos

Estatuto da Criança e do Adolescente
Estatuto do Idoso

Assessoria Jurídica

Assessoria Jurídica

Legislação, Pareceres, Conv. Coletivas, Jurisprudências e Dúvidas Frequentes
 entidades logo isqua  logo ans  logo cns  logo feherj