...

Esclerose múltipla

img como tratar a esclerose multipla 14745 300 squareSintomas pouco conhecidos podem ser fadiga crônica e perda dos movimentos; milhões de pessaoas são acometidas pela doença em todo o mundo

Os sintomas da Esclerose Múltipla ainda são pouco conhecidos, apesar de a doença já afetar 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 30 mil só no Brasil. Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) chamam a atenção para importância do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, em 25 de maio. De difícil identificação, os sinais, muitas vezes, prejudicam o diagnóstico precoce, retardando o início do tratamento.
”A Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória autoimune desmielinizante, ou seja, causa danos à mielina (bainha que reveste os neurônios), e ainda não possui causa específica conhecida. Entre os sinais mais frequentes estão a perda dos movimentos e da sensibilidade, comprometimento do equilíbrio, da memória e da cognição, distúrbio de linguagem, fraqueza e cansaço crônico, disfunção sexual, visão dupla, dificuldade visual, problemas urinários, surtos e convulsões – em alguns casos, pois estão relacionados às áreas comprometidas. Quanto mais precoce for o diagnóstico, melhor a qualidade de vida do paciente após o início do tratamento”, esclarece o clínico dr. Marcelo Caldeira, do Centro de Infusões e Terapias - Oncoclínica http://www.oncoclinica.com.br/br/p/101/home.aspx .
A Esclerose Múltipla atinge, principalmente, as mulheres em seu momento mais produtivo, entre 20 e 40 anos. Não é uma doença hereditária nem letal, caso o paciente esteja sendo tratado com medicamentos adequadamente, disponíveis, inclusive, pelo SUS. “O tratamento da Esclerose Múltipla é vitalício e eficazmente realizado com base em diversos medicamentos, que podem ser simples ou até de alta tecnologia, podendo ser aliados a terapias complementares, como ioga, acupuntura, terapia ocupacional, hidroterapia, além de sessões de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e reabilitação profissional. Esse conjunto de medidas eleva significativamente a qualidade de vida do paciente, favorecendo, ainda, aspectos sociais, emocionais e psicológicos”, salienta dr. Caldeira.
Sobre as Clínicas no Rio de Janeiro
A Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, o Centro de Excelência Oncológica e a Oncoclínica Radioterapia, clínicas do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro, atuam no tratamento oncológico com serviços de oncologia clínica, hematologia e radioterapia, adotando o conceito de atendimento integral, humanizado e interdisciplinar a pacientes com câncer.
As unidades estão distribuídas estrategicamente na cidade do Rio de Janeiro, com estruturas pensadas para proporcionar conforto e facilidade de deslocamento dos pacientes.
Esta distribuição geográfica das clínicas e dos parceiros reforça esse conceito, uma vez que favorece o acesso aos diversos serviços que participam da assistência e dos cuidados necessários aos pacientes.
O Centro de Infusões e Terapias, também uma unidade Oncoclínica, é focado em tratamentos não-oncológicos - local especializado na infusão e no gerenciamento de tratamentos farmacológicos para patologias em diversas especialidades médicas. Para obter mais informações, visite: www.oncoclinica.com.br e www.centroexcelenciaoncologica.com.br
Sobre o Grupo Oncoclínicas
Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 10 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 43 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica e com foco na segurança e o conforto do paciente.
Seu corpo clínico é composto por mais de 400 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute/ Harvard Cancer Center. Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com

img seguranca

Informativo sobre
Ações de Segurança
do Paciente

Assessoria Jurídica

Assessoria Jurídica

Legislação, Pareceres, Conv. Coletivas, Jurisprudências e Dúvidas Frequentes
Estatutos

entidades logo isqua logo ans logo cns logo feherj