...

Nova emergência

Comemorando seus 130 anos, o Hospital Casa Evangélico inaugura nova emergência, com capacidade ampliada

O Hospital Casa Evangélico do Rio de Janeiro, fundado, em 1887, inaugurou nesta quinta, 23 de novembro, sua nova emergência. Eel foi o primeiro Hospital Evangélico do Brasil e sua fundação deu-se em um contexto de restrições à liberdade religiosa no país.

A estrutura conta com 5 consultórios, 11 leitos em boxes para repouso com monitoramento, dois leitos para emergência vermelha, 6 poltronas para nebulização e hidratação, sala gesso e sala de suturas, equipamento de ultrassom, aparelho de raios X, tomógrafo com 16 canais e laboratório. Em regime de plantão, o espaço oferece atendimento em Clinica Médica, Ortopedia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

A Associação do Hospital Casa Evangélico do Rio de Janeiro uniu os primeiros protestantes: Congregacionais, Batistas, Episcopais, Luteranos, Metodistas e Presbiterianos e no dia 11 de Outubro de 1912 foi inaugurado o edifício hospitalar tendo como arquiteto o Comendador Antonio Januzzi.

Nomes ilustres da Medicina compuseram o Corpo Clínico do Hospital: Dr.Felinto Coimbra, Dr.Achiles de Araujo, Dr.José da Rocha Maia, Dr.Raul Pitanga Santos, Dr.Nelson Moura Brasil, Dr.Carlos Osborne da Costa, Dr.Aloysio de Sá, Dr.Orlando Cardarelli, Dr.Murillo Cardoso Fontes, Dr.Juliano Moreira, Dr.Clementino Fraga Filho, dentre outros que constam nos registros históricos do Hospital.

Confira as fotos:

WhatsApp Image 2017 11 23 at 15.57.29 1 WhatsApp Image 2017 11 23 at 15.57.29
WhatsApp Image 2017 11 23 at 15.57.30 1 WhatsApp Image 2017 11 23 at 15
WhatsApp Image 2017 11 23 at 15.57.31 WhatsApp Image 2017 11 23 at 15.57.30

entidades logo isqua logo ans logo cns logo feherj